9 de jun de 2010

Dara ~ amor e responsabilidade


Dara foi batizada por mim. E desde esse momento eu senti uma responsabilidade com ela, mesmo antes de conhecê-la. Me orgulho em dizer que minha "chatice" melhorou sua vida.

Ela foi adotada pela secretária do meu pai, tirada de uma casa onde não era bem tratada.
Muito lindinha, alegre e caprichosa, era o mimo da família. Mas, a bebêzinha estava crescendo e com o passar dos meses fui avisando à dona que o melhor era castrá-la logo, que daqui a pouco ela entraria no cio, que tentaria fugir ou a casa dela se encheria de gatos apaixonados, que ela teria vários filhotes para se preocupar e todas aqueles conselhos que protetores vivem dizendo para as pessoas , mas que elas sempre, teimosamente, acham que podem adiar.

Adiou-se, adiou-se, até que Darinha, pequenininha, no auge de seus 6 meses não completados, apareceu prenha "da noite para o dia". E lá teve 6 filhotinhos que foram muito bem cuidados até que foram doados ( sem nenhum compromisso de serem castrados posteriormente, infelizmente ) e finalmente, depois ainda de muitos puxões de orelha, a dona veio até mim querendo indicação de veterinário para castrá-la.

No dia da cirurgia finalmente conheci Darinha. Estava muito magra, pêlo caindo, meio tristinha.
Seis filhotes tão novinha haviam acabado com ela. O veterinário disse que quase ela teve uma parada na sala de cirurgia.

Durante a semana que estava na clinica se recuperando, fiz com que a dona percebesse a importancia de uma ração melhor, vermifugos e vacinas. Em apenas 7 dias Dara era uma gata diferente, com uma alegria de filhote no olhar, o pêlo começando a ficar bonito depois de uma boa alimentação e um bom e merecido banho.

E todas as vezes a dona dela me agradece por tê-la ajudado e orientado para que a vida de Darinha fosse mais feliz. Ela come Royal Canin, recebe vermifugos regularmente e nunca mais precisou se preocupar com filhotes ou o que seriam deles neste mundo.

( Dara significa corajosa / destemida em Inglês Antigo )

3 comentários:

  1. ainda bem que você entrou na vida de Dara! tudo de bom pra você e seus bichanos!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.