27 de jul de 2010

jardinando :D


como diz minha amiga e médica do meu filho, Dra.Alberluce, donos de gatos - os bons - são tudo neurotico :D

e como bons donos de gatos, sempre estamos procurando novos meios de agradar nossos filhotes, seja brinquedos, arranhadores, rações e, no caso desse post, com plantas. plantas?
sim! :)
toda criança merece um jardim para brincar e apurar os sentidos :) desde que arthur saiu do jardim em que ele morava para o apt sempre tento deixar um jardim para que ele possa cheirar, ver as possiveis borboletas e experimentar um campim.
primeiramente, plantava alpiste, que rendia belos brotos que eram muito apreciados por ele mas, afoito como meu filho é, e achando que é um cachorro, estragou a plantação de alpiste e depois o primeiro jardim com plantas ( rosa, céu, margaridas, etc ), pq cavou TUDO ¬¬ de algum modo ele achava interessante arrancar as raizes das plantas e andar com elas na boca pela casa. e asism morreu nosso primeiro jardim

em maio resolvi criar outro. comprei um arbusto de alfinete, um pé de narciso, um pé de mini margaridas, dois de uma especie de bambu para ele mastigar e mais outras duas que não lembro o nome.
nas primeiras semanas, o jardim do arthur estava assim:

O narciso ainda existe, assim como a platinha de flores amarelas. As outras plantas morreram devido as unhas e garras do Arthur, mas a margaridinha colocou novos brotos e está crescendo valente.

Nas minhas idas e vindas entre blogs felinos, vi o post no LOUCA DOS GATOS falando de sua "plantação" de milho para a alegria de seus filhos :D

Como fazia tempo que não plantava especificamente nada para o Arhtur, resolvi tentar.

O resultado nas primeiras 24hrs:



E hoje de manhã:




Cheguei do trabalho ainda pouco e as folhas estão ainda MAIS altas, acredito que amanhã estejam plentamente prontas para serem "colhidas" pelo Arthur, heheheh :)


Depois eu posto as fotos dele devorando a saladinha :D

3 comentários:

  1. Vixe, do jeito que eu sou jeitosa com plantas, se eu comprar algumas para a Sophie quem vai dar um jeito de matá-las sou eu e não ela. Matei até um inocente bonsai de 4 anos em apenas 6 meses em minhas mãos :-( (e cactos...matei cactos, meu Senhor amado!)

    ResponderExcluir
  2. o Arthur é praticamente um modelo!!!
    Eu adoro plantas, estou querendo plantas girassóis!!*__*
    Seu blog tá super fooofooo!!! Adorei!!
    =****************

    ResponderExcluir
  3. Eu planto alpiste, mas demora tanto para crescer! E não dura muito tb, pq seca rápido. Vou tentar milho da próxima vez. ;)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.