13 de ago de 2010

feliz dia dos gatos pretos :D

Hoje é sexta-feira 13 e nada mais justo do que mandar um beijo e abraço para todos os gatinhos pretos e lindos que existem mundo a fora e seus pais que não se deixaram levar por supertições idiotas e abriram seus corações e lares para essas pequenas panteras :)

Eu nunca tive um gato inteiramente preto, mas tive a oportunidade de conviver com duas escamas de tartarugas LINDAS, negras com reflexos brancos e dourados e isso fez com que eu amasse as garotinhas com essa pelagem imensamente até hoje. Apesar de elas serem tão ou mais rejeitadas quanto um gatinho inteiramente negro por causa de sua pelagem exótica ( que protetor nunca ouviu um ignorante perguntar: - Credo, o que ela tem? Tá doente? É sarna? ) são tão apaixonantes quanto qualquer gatinho, ainda mais aquelas que foram resgatadas, pois passam a vida inteira querendo retribuir a chance e o amor que receberam.

E, falando a verdade, qual seria a graça se todos os gatos fossem iguais? Branquinhos, de olhos azuis e peludos. As pessoas escolhem esse padrão como se isso fosse estabelecer a docilidade das crianças, quando o mais importante é o tipo de relacionamento que irá surgir entre adotante e adotado. E acredito que, independente da cor, pior mesmo é ser transparente para as pessoas que não enxergam com os olhos do coração. Tem coisa pior do que, enquanto outros animais recebem carinho, um outro fique olhando de longe, só na vontade, esquecido e ignorado por causa do tom da sua pelagem?

O Arthur já teve dias assim, por ser um tigradrinho bicolor. Ninguém gostava dele, tentavam enxotá-lo e ignoravam seus pedidos quando ele implorava por comida. Provavelmente se estivesse em um abrigo, ninguém iria adotá-lo, pois infelizmente é uma das cores que também sofre preconceito por ser "comum".

Como o meu amor por gatos vêm de longa data, provavelmente eu teria até um gato azul com bolinhas e acho o meu tigrado bicolor básico a coisa mais linda do mundo, one of a kind :)

A veterinária do Arthur possui dois pretinhos que ela recolheu das ruas e quando as pessoas dizem - Ah, mas como você sabe quem é um e outro? São iguais. - ela responde: - Nada disso. São únicos, com personalidades distintas, mas só uma mãe entende isso.
É muito triste que ainda hoje em dia termos que escutar certos preconceitos em relação aos gatos, principalmente aos pretos e temos que ter atenção redobrada nesses dias de sexta-feira por causa de alguns ignorantes que maltratam e sacrificam os bichinhos em busca de alguma realização que seus pequenos cerebros não conseguem alcançar sozinhos.

Como várias gateiras por aí, também enfatizo a importância suprema de não permitir que seus filhos tenham acesso às ruas, pois esses maus-tratos só ocorrem quando você permite que seu gatinho se exponha não só a pessoas desequilibradas, mas tantos outros males que existem fora de nossa casa, não importa se é 1º de janeiro, sexta-feira 13 ou 31 de dezembro.

Para todas as mães conscientes que mantém seus tesouros, negros, amarelos, brancos ou coloridos dentro de casa, seguros e amados, meus parabéns :)

E, se tudo der certo e a sociedade brasileira chegar ao nível de outros países, que cuidam apropriadamente de seus animais, vai chegar o dia em que não mais iremos escutar atrocidades cometidas aos gatinhos nas sexta-feiras 13 ou em qualquer outro dia do ano :)

8 comentários:

  1. Aiii, muuuuito lindo seu post, falou toda a verdade! Concordo com vc, eu já tive uma gatinha preta :-(, que se chamava Pantera....um amor, feliz dia dos gatos pretos, vamos proteger todos eles!bjinhus pra vc e pro Arthur!

    ResponderExcluir
  2. Resposta do seu comentário:
    Auhauhauhauaha, achei muuuito engraçadddooo, que fofoooo ele pedindo ajuda pra caçar a borboleta....rsrsrs, os meus são assim quando não conseguem pegar as bolinhas que acabam indo pra debaixo da geladeira, eles miam como se tivessem pedindo "eu não alcanço, pega pra mim"rsrsrs....dá vontade de morder né?hehehe, bjinhauuu

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Bjks da Rosane e Pandora.

    ResponderExcluir
  4. Você tem toda razão. Os gatos pretos e de todas as cores trazem muita sorte para os humanos. parabéns pelo blog. já sou sua seguidora!

    ResponderExcluir
  5. olá, respondendo seu comentario:
    é uma ótima ideia...
    ela engravidou por descuido meu
    mas assim que eu puder castra-la eu concerza farei!!!
    abraços carinhosos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai que liiindo!!!!! Gato preto é muito bom, mesmo!!

    ResponderExcluir
  7. LIndo o post em homenagem aos queridos pretinhos! Tenho um, e já ouvi preconceitos da minha própria familia tb por causa da cor. E ele é lindo! Meigo, carinhoso e espoleta de vez em quando. Adoro-o, e é meu primeiro gato, escolhido pelo meu marido a dedo de uma ninhada de 4 gatos, sendo o único preto. Que todos os gatos, pretos, bi ou tricolores, escaminhas e alvinhos, tenham chance de ter donos responsáveis! Acredito que esse seja nosso desejo, de quem tem gatos com responsabilidade.

    ResponderExcluir
  8. Eu já tive muitos gatos pretos, o último morreu envenenado. Não curto supertições!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.