20 de out de 2010

keeping in touch :)


Olá!

Desculpem a demora tão longa desde o ultimo post, mas sabem como é: trabalho, faculdade, voluntariado e tantas outras coisas que fazem de nossos dias mais curtos do que gostaríamos.

E, é claro, como sempre, gatinhos. 4 gatinhos para ser mais exata :)

O primeiro deles foi o Ulisses. Lembram que eu disse que não conseguia mais resgatar depois do que aconteceu com o Rafael? Dois dias depois de ter superado um luto de 6 meses, resgatei o Ulisses na minha faculdade, depois dele ter sido chutado por um funcionário. Ele estava muito doente e desnutrido. Mas, depois de quase um mês e minha conta bancária estourada, na semana que vem estarei entregando Ulisses em sua nova casa e apresentando-o aqui no blog com um post digno :)

Depois dele foi o Victor, gatinho ainda de olhos fechados e cordão umbilical pendurado, jogado no meio da rua e quase atropelado. Foi adotado por uma mãe de leite e essa semana estamos pegando ele de volta para começar a socialização e procedimentos ( vacinação, vermifugação, etc...) para ser um gatinho domestico, pois já existe uma mãe à sua espera :)

Polar ( ex-Michael ) e Ben ( Benjamin Burton ) , dois gatinhos resgatados de uma casa onde não ligavam muito, Ben, quase morto de sarna, desnutrição, tão fraco que mal miava. Polar, branco e fofo, foi logo adotado e está muito feliz. Infelizmente o Ben, por ser negro, não encontrou ninguém com bom coração e sem preconceitos e será devolvido para a casa de onde veio, mas iremos monitorá-lo de lá ainda na esperança que ele seja adotado :)

Bom, essas são minhas noticias felinas. O único totalmente sob minha responsabilidade é o Ulisses, mas ajudei com os demais e compartilho a alegria de suas adoções e superações :)

Ah, Arthur está otimo. Agora é rei de um jardim particular em nossa varanda :) Depois de tantas tentativas frustradas, finalmente, após pesquisar, encontrei plantas que aguentassem o vento de um prédio próximo à praia e mudanças na posição do sol e, é claro, que não apresentassem toxinas ao meu filho :)

O jardim do Arthur conta com 3 hibiscos ( laranja, vermelho e amarelo ), uma buganvília, 2 alamandas ( trepadeiras com flores ) , 3 maria-cagonas e pimentinhas :) Um jardim, mesmo pequeno, faz muito bem para o sensorial de um gatinho, sempre há algo novo para ele cheirar e bichinhos para fazer a ponta da cauda balançar feliz e curiosa :)



E, convenhamos, nada como um gato para alegrar ainda mais um jardim :)


"A cor verde nos traz calma, relaxamento mental e fisico, ajuda a aliviar depressão, nervosismo e ansiedade e oferece uma sensação de renovação, auto-controle e harmonia" :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.