19 de nov de 2010

20 de novembro. Aniversário do Arthur :)




O Arthur não é apenas um gato.

O que ele significa para mim vai muito além de ser um animal de estimação.

O Arthur é meu filho.
É meu filho do coração.
Ele consegue retirar de mim o que há de melhor.

Quando nos conhecemos eu estava despedaçada e rejeitava qualquer tipo e possibilidade de afeição. Queria sumir, esquecer e ser esquecida.

Ele estava assim também. Sozinho e faminto, abandonado, reunindo dentro de si todas as dores e descrenças em dias melhores.

*“Quando foi exatamente que começamos a nos encontrar, incapaz de resistir à força da gravidade que nos aproximava?”

Os dias se passaram e apesar de minha resistência e da resistência dele de não querer se apegar.

Eu olho para trás e não consigo lembrar um momento ruim que ele tenha me causado. Ao lado do Arthur tudo o que experimento são alegrias.

Ele sobreviveu ao abandono, a um atropelamento, a agressões humanas até que pudéssemos finalmente conviver sob o mesmo teto.

Nossa casa ficaria terrivelmente vazia sem ele. Assim como os nossos corações que ele conquistou, um a um, com aquele jeitinho próprio e apaixonante que somente os gatos têm.

Nossos dias são preenchidos de risadas, afeto e miados. Bigodes brancos como a neve sob os primeiros sois da manhã. Uma cauda preguiçosa e satisfeita que balança ao se aconchegar a nosso lado.

Ele nos reuniu como família. Ele nos engrandeceu como pessoas.
Mesmo o coração mais duro se derreteu ao dele e agora se compadece de outros.

O Arthur me fez ajudar tantos outros com passados difíceis e tristes como os dele. Graças a ele, através de minhas mãos, vários gatinhos já tiveram devolvida a felicidade que todos os animais do mundo merecem.

Em nossa família o Arthur é um membro querido e amado por todos. Ele recebe o que há de melhor e não poupamos esforços para isso. E engana-se quem pensa que dar o mínimo a um animal de rua é sinônimo de bondade. Um animal só chega a sua casa por seu intermédio. Se optarmos por ter um bichinho, é nossa OBRIGAÇÃO tratá-lo do mesmo jeito que queríamos ser tratados. O nosso coração e as emoções que nele surgem são as mesmas, não importa a espécie.

4 anos meu querido filho completa hoje.
Espero que possamos permanecer juntos por muito mais tempo, compartilhando o que há de melhor na vida.
Arthur, feliz aniversário. Eu te amo, muito.

*“É como uma valsa, tão misteriosa. É como uma valsa, tão maravilhosa.”

( *Trechos da tradução de Waltz, cantada por SuneoHair, minha música com o Arthur )

5 comentários:

  1. Que texto lindo e emocionante ! Parabéns Arthur ! Desejo muita saúde e uma vida longa para aproveitar todo o amor e felicidade que você já tem de sobra !
    Só ficou faltando uma foto linda do aniversariante para abrilhantar mais o post !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto...
    Que venham muitas primaveras para o lindo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Arthur! Que venham muuuitos e muuuitos outros anos de troca de amor! Beijos mil

    ResponderExcluir
  4. Só pra eu chorar, no trabalho, na frente das pessoas... rsrsrs Lindo texto, amiga. Eu entendo seu amor, por isso me emociono. Sinto isso pela minha Peroleta. Ela me faz, a cada dia, ser uma pessoa melhor. Parabéns ao Arthur e à toda a família abençoada dele.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Arthur, Se faz aniversario no meu mês, e pertence ao signo de escorpião: hummmmm, teve ter um gênio terrivel, muito ciumento, guarda um pouco de rancor, mais super sincero, e amoroso.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.