20 de mar de 2011

28 anos

Eu nunca fui uma pessoa muito alegre quando o assunto é aniversário. A maioria deles veio acompanhada das famosas aguas de março - hoje começa oficialmente o outono - e sempre chovia. Além disso, sempre acontece alguma coisa para estragar algum plano. Sempre.

Somando isso ao fato de que em 98% das vezes eu nunca ganho algo que eu realmente goste - admito que sou muito exigente e por isso prefiro comprar coisas para mim do que ganhar - nos ultimos 3 anos eu me recuso a receber presentes de aniversário, Pascoa e Natal.

Prefiro receber doações para algum gatinho que eu esteja cuidando ou doações para alguma ONG séria que cuide de animais de rua. Apesar da maioria das pessoas não compreender - e não ajudar - fico feliz por aquelas que respeitam meu desejo e, mais importante, ajudam outras vidas.

A razão disso é o Arthur. Com ele, eu ganhei o melhor presente.

O Arthur me ensinou nesses ultimos 4 anos muito mais do que eu poderia aprender a vida inteira. E sem ele, eu não teria tido a oportunidade de ajudar, de me educar e de tentar educar a outros a dar uma vida mais digna e feliz para tantos outros animais ao nosso redor.

Nos últimos 2 anos adquiri T.O.C e várias pessoas que eu julgava minhas amigas se distanciaram com essa minha imperfeição assim como eu também pude ter um novo e melhor olhar para quem deveria e poderia ficar ao meu lado. E tambem pude fazer uma avaliação de como eu estava vivendo, me estressando à toa e investindo em coisas que não iriam me dar nenhum retorno. Hoje em dia já estou bem melhor graças à terapia e o transtorno não é algo tão debilitante quanto antes.

Gatos são uma lição diária de vida. Eles passam seus dias apenas com o básico, comida, agua, proteção e carinho. Mesmo se tiverem passado por alguma tristeza e decepção não é o bastante para lhes tomar a alegria e doçura.

Através do Arthur, fiz amizades maravilhosas, perto e longe. Para elas, nesse meu aniversário, eu agradeço pelo carinho e por terem ficado ao meu lado nos melhores e piores momentos.

A unica coisa que quero nesta nova etapa é ser uma pessoa melhor para mim e para os outros e que eu possa continuar com saúde e discernimento para ajudar pessoas e animais.

Muito obrigada por acompanharem o Amor & Miados e compartilharem comigo os vários pedaços de nossa estória de amor por mais esse ano :)



"Nagaku nagai tabiji ni boku wa kimi ni koishita
Kisetsu meguri shigure tsuki kokoro wo sotto nurasu
Toki ga nanika kaeru nara douka douka sotto shite
Kimi to aruku ima dake shizuka ni tomatte ite...

Nesta longa, longa jornada, me apaixonei por você
A lua chuvosa das estações que mudam suavemente derrete meu coração
Se o tempo for capaz de mudar algo entre nós, por favor, por favor
Quietamente o pare enquanto eu caminho ao seu lado..."

trecho de Winding Road ( Porno Graffitti )

*Video lindo que a Ericka ( mãe da Alanis ) acabou de me enviar. Estou aqui chorando copiosamente. Ela acompanhou toda a minha dor pelo Rafael, a minha insegurança e medo de resgatar novamente. Nos falamos quase todo dia e acabei descobrindo nela muito mais que uma adotante. É uma amiga querida, uma das pessoas especiais que os gatos colocaram em minha vida. Obrigada, Ericka.

Pelos nossos queridos gatos, I'll be okay :)


3 comentários:

  1. Parabéns pelos 28!
    Tenho só dez a mais que você... ehehe!
    Olha, somos exigentes da mesma forma. Eu não gosto e nunca gostei de comemorar meu aniversário, mas tem sempre alguém que lembra. Esse ano especialmente meus pais resolveram reunir um pessoal de longa data. Tudo bem, mas ainda assim fico constrangida e na maioria das vezes meio chateada. Mais um ano... na verdade menos um... conjecturas.
    Eu tb tenho TOC. Ainda faço terapia (faz 9 anos) mas consegui controlar os sintomas e hj posso dizer que superei. Mas não curei.
    Um abração e curta os felinos. Para mim, foram e sempre serão meus catalisadores vivos!

    ResponderExcluir
  2. Também nunca curti essas datas por motivos similares, mas parabéns pelos seus 28, pelo Arthur, e pelo seu trabalho com os gatinhos! Suas histórias sempre me emocionam e inspiram...
    I know you'll be allright!! =^..^=

    ResponderExcluir
  3. Olá Otávia!
    Parabéns pelo seu Aniversário!

    Que nesta nova etapa da sua vida seja sempre repleta de muita sabedoria, boa sorte, saúde, felicidades, muitos momentos de alegria e muita energia positiva, para que vc possa enfrentar os desafios da vida com coragem e muita força.
    Eu também nunca fui muito alegre em se tratando de aniversários, mas pense que completando esta nova fase da vida, estará se tornando cada vez mais sábia.
    Enfrento o TOC e a depressão maior há muitos anos, e os meus dois gatinhos tem me ajudado a superar muitos obstáculos. A personalidade dos meus dois gatos me inspiram, e eles me ajudam muito na minha recuperação, que é lenta e gradativa.

    Otanjoubi Omedetou Gozaimassu!

    Um forte abraço,

    Priscila

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.