14 de mar de 2011

Ganbatte, Nihon!

Quem me conhece sabe do meu respeito e amor pela cultura da terra do sol nascente.

Meu coração está despedaçado pelo desastre que se abateu sobre meu país do coração, pelas imagens de dor e desespero silenciosos de nossos irmãos.

Quando houve o desastre no RJ, eu e minha amiga fomos ao supermercado e conseguimos um bom numero de doações para ser enviada.

Minha amiga Luana Toledo me repassou essas contas bancarias para doações em prol do Japão. Vamos ajudar? Eles já quase não tem agua e comida, qualquer quantia irá ser importante, com certeza!

BENEFICÊNCIA NIPO-BRASILEIRA DE SÃO PAULO – ENKYO CNPJ: 60.992.427/0001-45 BANCO BRADESCO Agência: 0131-7 Conta Corrente: 131.000-3

FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE PROVÍNCIAS DO JAPÃO NO BRASIL - KENREN CNPJ: 46.568.895/0001-66 BB Ag: 1196-7 C/C: 29921-9

SOCIEDADE BR DE CULTURA JAP E DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - BUNKYO CNPJ: 61.511.127/0001-60 BRADESCO Ag 0131-7 C/C: 112959-7

Enquanto isso, ficam meus bons pensamentos para este povo e este país, com o desejo que mais uma vez eles consigam renascer das cinzas.

Que os Maneki-nekos possam trazer sorte e força para os japoneses nessas horas de dificuldade!


tasogare semaru koro
koko wo saru senaka ni
tooku no mado kara yuuki no
ya wo iru yo

Quando a alvorada se aproximar
Irei atirar flechas de coragem
De uma janela distante
Em suas costas, enquanto você está partindo

sotto wa ame ga
mada yamazu ni
nurete'ru
hitobito to machi ga
sore demo taiyou shinjite'ru

A chuva gentil ainda não parou
As pessoas e a cidade ensopadas
Mesmo assim acreditam que o sol virá

trechos de Taiyou ga Mata Kagayaku Toki ( Takahashi Hiro )

2 comentários:

  1. "Mesmo assim acreditam que o sol virá." Em este país do sol nascente, o sol tem que virá! Se não vem, isso nos vá afetar também e não importa o lugar donde estejamos em este planeta.

    Meus pensamentos e mi coração também estão com o povo do Japão!

    Um abraço para você,
    Margret

    ResponderExcluir
  2. NEM ME FALE..EU AMO O JAPAO..MEU SONHO É IR PRA LA...AMO ESSE PAIS PELO FATO DE SEMPRE ELES ESTAREM DE CABEÇA ERGUIDA E LUTANDO PARA CRESCER...
    AINDA VOU MORAR LA!
    MEU CORAÇAO DOI CADA VEZ Q EU VEJO SOBRE ESSE TERRIVEL ACONTECIMENTO...MAS DEUS PROVERA NAQUELE PAIS...TENHO FE NISSO...


    GANBATTE NIHON
    GANBATTE NIHON-JIN

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.