22 de abr de 2011

Amor Tricolor :) #2 ~ Tu es pour moi la plus belle.


~ Você é, para mim, a mais bela de todas.

Nossa segunda estória de amor nos é trazida pela Stela Martins e sua Camille Claudel :)

"Minha história com a Camille começou em junho de 2009. Eu tinha visto o anúncio de um gato num blog de adoção e me encantei com os olhinhos assustados dele e resolvi ir lá para conhecer. Chegando no abrigo conheci a Camille. Na época ela era pouco mais que um filhote. Tinha sido abandonada no pátio de uma igreja junto com os irmãos e resgatada pela Kika da 4 Patinhas. O gatinho que eu fui visitar era, e ainda é, muito medroso e ela lá, querendo puxar papo comigo. Voltei no abrigo mais umas três vezes e ela sempre vinha para um dedinho de prosa.

Dois meses depois os gatos foram despejados e a Kika pediu para eu ficar com o Vincent, o tal gato que eu tinha me encantado, e perguntou se eu podia ficar com uma escaminha e seus 4 filhotes. Sim, enquanto a Camille estava lá aconteceu um "acidente" e aquela gatinha teve lindos filhos. Bom, vieram todos para minha casa numa madrugada bem confusa.

Então eu falei que ela não poderia ficar sem nome e resolvi batizá-la de Camille Claudel. Conseguimos bons adotantes para os filhotes e ela ficou aqui. Sabia que ela ia encalhar por causa da pelagem, mas não me importei. No fundo, acho que já contava com isso. Levei na veterinária, fiz todos os exames, consulta, tudo que uma gatinha linda como ela merecia. Testada de Fiv/Felv e negativa, ela passou a morar do lado de dentro da casa. Logo ela conquistou o Henri, depois Fred e até o Frank acabou se rendendo. Era a minha primeira menina em casa e eu não sabia nada de meninas, ela que me ensinou.

Durante um ano ela ficou anunciada e ninguém a procurou. Eu pensava, como pode? Mas depois em tempo, também pesnava, para sair daqui só para uma casa muito melhor que a minha! E assim fomos vivendo, eu Camille e os meninos. Em março do ano passado ela teve piometra e foi operada às pressas. Nossa, que medo! E se acontecesse alguma coisa com a minha gata, e se não desse tempo de salvar? Foram momentos tensos!

Em setembro do ano passado, ela completou um ano aqui em casa e eu resolvi tornar oficial o que já ia dentro do meu coração, a Camille era minha, só minha e dos Petetecos. Não ia querer a minha gata na casa de outra pessoa. A casa dela é aqui, nós somos a família dela!

Eu sou mais feliz por ter a Camille na minha vida! Não sei mais viver sem ela aqui comigo. De noite, ela vem deitar comigo e coloca a cabecinha na minha mão e adora um carinho na barriga. Está sempre por perto e é a primeira a chegar na sala para receber as visitas.

Sei que as pessoas não gostam de gatas escama, acham feio, eu acho a Camille linda e digo isso todos os dias para ela. Ela é meiga, doce, carinhosa, brincalhona, bem humorada e muito simpática!"


Il n'y a qu'un bonheur dans la vie, c'est d'aimer et d'être aimé.
George Sand

( Há apenas uma felicidade real na vida: amar e ser amado. )


* Camille Claudel foi uma importante escultora francesa ( 1864 - 1943 )

6 comentários:

  1. que história linda, tão linda quanto a Camille S2

    ResponderExcluir
  2. Aiiiii, ela é muito parecida com a Amelizinha! Linda, linda, linda!

    Parabéns pela história, e pela Camille!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ela é linda! Quem não gosta de escaminha não sabe o que está perdendo!!! A Stela é uma fofa e os seus Petetecos uns lindos de marca maior!!!

    ResponderExcluir
  4. oooooowwwwnn que coisa mais linda do mundo!!!

    ResponderExcluir
  5. "C'est le temps que tu as perdu pour ta rose.
    Qui fait ta rose si importante."
    (Foi o tempo que dedicaste á tua rosa que a fez tão importante.)

    A historia da Stela e sua preciosa gatinha de fios dourados Camille parece uma das parábolas do livro "O Pequeno Príncipe" donde o pequeno príncipe mostra seu grande amor e responsabilidade para sua flor.

    ResponderExcluir
  6. Lindo relato, linda gatinha! A Harvey, a tricolorzinha peluda aqui da Gatolândia, pra mim é a mais linda e doce da casa. Também desisti de doá-la, só mesmo se fosse para o melhor adotante do mundo. =)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.