26 de abr de 2011

Amor Tricolor #3


Juliana Preto e sua Amélie :)

"Difícil explicar o que a minha escaminha significa em minha vida.

Antes dela eu não sabia o que era ter/amar um gato. Na verdade os achava lindos, mas morria de medo deles! Eu sempre tive cães e achava que gatos não combinavam com minha personalidade! Mas meu marido insistiu muito que queria um, telou o apê, planejou tudo, e eu aceitei ir até um Lar Temporário onde a Tatis ( Confraria de Miados e Latidos - SP ) iria nos apresentar uma gata (que também era tricolor), mas não rolou uma empatia.

Eu queria mesmo era uma fêmea branca, e quando ela nos mostrou a Amélie (que se chamava Helena) e eu vi sua cor, confesso que pensei: "Imagina, não quero essa cor!".

Mas quando a Tatis nos contou sua história e ela me olhou com aqueles olhos gigantes, lindos e doces, eu não titubeei e tive certeza que ela seria minha filha.


Ela, cheia de pontos, toda machucada pelos ataques que tinha sofrido (de cães), com o pêlo duro por causa do sangue e remédios, toda estropiada! E eu a amei!

Logo que ela foi pra casa, ela me declarou sua, toda sua. Eu não sinto que sou sua dona, mas ela é a minha! Só o jeito que ela me olha já me faz entender o que ela quer de mim, e ela manda, não duvide disso!

Em seus olhos transbordam todo amor que ela sente por nós, todo agradecimento por ela ser a rainha da minha vida e eu da dela!

Depois da Amélie eu entendi que a gente não escolhe nossos animais, mas eles nos escolhem. E não importa sua cor, raça ou tamanho. O que importa é sua personalidade!

Se você quer um bichinho vá até o lugar onde ele está, o conheça, nunca escolha por uma simples foto, por mais bonita que ela seja, afinal as fotos não tem personalidade própria, já os gatos..."

"Ela caminha rodeada em beleza
Como a noite de climas sem nuvens e céus estrelados
E tudo o que há de melhor de negro e brilhante
Se reúne em seu aspecto e olhar."

Byron

*Amélie está no vídeo Criação Indoor para Gatos ~ Amar, Cuidar e Proteger :)


5 comentários:

  1. Cada um tem o animal que precisa. Fato.

    E da-lhe Claudião e Juju!! :DDD

    _

    AMO esse combinado tricolor! AMO!

    ResponderExcluir
  2. Ai Otávia...estou sem palavras, querida!

    Obrigada por divulgar essa cor tão rodeada de preconceitos, e por divulgar minha história de amor com minha Amélizinha!

    Ela é demais...Amo demais!

    Um beijo bem grande pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Me arrepiei! Que linda essa história... estou amando os depoimentos!

    ResponderExcluir
  4. Amélie, outra graciosa gatinha de fios dourados que eu adoro! Otávia, você faz um ótimo trabalho no seu blog, apresentando estas historias para a gente conhecer. Ler o seu blog já faz parte da minha rotina diária. Aqui dizemos: "Keep up your good work" .......porque é beneficiário para todos nos.

    ResponderExcluir
  5. Forgot to add: Good heavens, Arthur's picture is breathtaking!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.