19 de mai de 2011

Apresentando o Feijão e video novo do Heitor :)


Posso contar nos dedos o número de cães que já ajudei. Não que eu tenha algo contra eles, absolutamente. Adoro cães - bem educados - pequenos ou grandes, mas tenho que admitir minha predileção por vira-latas ( Bebel! ) , Buldogues e Pitbulls :)

Simplesmente gatos são mais colocados em meu caminho e por esse mesmo motivo o encontro com os cães também é muito especial.

Conheci esse filhote por acaso MESMO. Uma amiga está cuidando de uma fila - que será colocada para adoção - e do lado de seu canil na clinica havia uma coisinha preta encolhida com olhos grandes e mais pretos ainda. Perguntei o que havia acontecido com ele e me informaram que ele simplesmente mora na clinica a vários meses, alguem o encontrou o deixou lá e partiu.

Desde bebêzinho - ele agora deve ter 5 meses - o cãozinho mora dentro desse canil :(

O pessoal da clinica cuida muito bem dele, ele balança o rabo e confia em todo mundo lá. Come ração e eles estão me dando todo o apoio nessa ardua tarefa de encontrar um bom lar para ele.

E não é aquele interesse para tirar o cão de lá de qualquer jeito - afinal se não o quisessem, poderiam somente tê-lo jogado na rua de novo, assim como vários vets que eu conheço e que não são nenhum pouco solidários de animais sem raça definida - mas de encontrar uma boa familia onde ele possa ser feliz.

Eu o batizei de Feijão.


Faz dois dias que tento ajudar o Feijão e havia conversado com uma colega de trabalho para dar lar temporário, apenas para que ele pudesse ficar mais a vontade, correr, pegar sol, etc e ela iria decidir com a irmã, então estou na torcida. Passei na clinica e já entreguei um saco de Royal Canin Performance Junior ( muito obrigada a pessoa que fez essa doação! ) para dar um up na nutrição dele.

O Feijão foi castrado hoje :)

E daqui para a próxima semana será vacinado com a 1º multipla e a de raiva também.

Eu espero de todo o coração que daqui para a próxima semana ele também possa estar morando em uma casa e que dali ache o lugar no coração de alguém.

Ele é um cãozinho maravilhoso, manso e brincalhão, meio tímido, mas é só questão de tempo para desabrochar por completo :)

O Feijão teve o pior inicio de vida possivel. Nasceu nas ruas, esteve gravemente doente antes de ser levado a clinica e para 90% das pessoas ele é somente um cão preto e vira-lata.


Nada disso importa nos meus olhos, para mim ele é lindo e eu espero que alguém nessa minha cidade concorde comigo e possa ajudá-lo a ser tão feliz quanto ele merece. Estou partindo para Toronto no final de junho e realmente gostaria que essa estória tivesse um final feliz até lá.

Ah, hoje o Heitor veio aqui em casa passar umas horas :)

Tá um fofo!! Olhem como ele está crescendo :D




Um comentário:

  1. Acho esta carinha meiga está para se enamorar num instante, e o peito branco é lindo. Espero que seja logo que o Feijão encontre o amor e o lar que tanto merece.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.