24 de mai de 2011

Prestação de Contas dos meninos


Como disse anteriormente, eu NUNCA havia me deparado com uma situação como essa antes.

Dois resgates + um cãozinho que precisava muito de ajuda, tudo isso contando centavos, afinal, eu também tenho minhas contas para pagar.

Estou extremamente envergonhada por ter assumido esses compromissos sem poder, afinal quebrei uma de minhas regras. E também fico pensando nas pessoas que visitam meu blog, pessoas honestas e responsáveis que cuidam não de 3, mas de 30, mas de 100, encontrando as mesmas dificuldades que eu e sem desistir.

Em um mundo ideal estaríamos somente preocupadas com o Heitor, mas como não ajudar um gatinho com o olho ferido e morando dentro de um cano de esgoto?

Como é que eu iria conseguir dormir à noite depois de conhecer a estória do Feijão e não tentar nada para ajudá-lo? Amanhã ele estará indo para um lar temporário e eu farei de TUDO para que ele encontre um lar definitivo até o final do prazo, eu quero que ele tenha uma vida plena, sem barras, que possa tocar a terra e grama de um jardim e que todos os dias, todos os dias MESMO ele ganhe tanto amor que o abandono que ele sofreu possa ser uma memória distante.

O Heitor até agora precisou apenas de uma Royal Canin Kitten, mas o nosso porquinho estava coberto para tal eventualidade e como às vezes falta vacina felina por aqui, encomendei logo a vacina dele e do Nick. As vacinas sairam por R$60, duas multiplas e uma de raiva.

Para o Nick foi comprada uma RC Filhotes Premium + um saco de areia para o lar temporário, além de um colirio e um sabonete para garantir uma melhor higienização. A castração do Nick foi uma doação e agradeço de coração ao responsável :)

O Feijão recebeu uma RC Perfomance Junior - quem me tem no facebook e tem acesso ao album dele dá pra ver a mudança em apenas alguns dias! - , um sabonete, coleira e guia, além de dois banhos e dois comedouros novos. A castração do Feijão também foi um presente e agradeço muito por esse ato de bondade! Está faltando o Frontline ( R$35 ) que precisará ser aplicado amanhã, ainda não sei como vou resolver isso...

As pessoas podem pensar - Ah, você está cheia de dividas e fica dando ração cara pros bichos de rua? - mas eu vou logo avisando que a alimentação de qualidade é fator PRIMORDIAL para a boa recuperação desses bichinhos, tanto nos processos pós-cirurgicos como o do próprio resgate, onde além do vermifugo eles precisam de uma boa nutrição para afastar do organismo os dias de fome ingestão de alimentos de qualidade duvidosa. TODOS os nossos animais sempre foram alimentados com Royal Canin e isso é algo que não abro mão.

Não tem comparação na saúde e beleza do animal alimentado com uma ração dessa categoria se compararmos com as de supermercado. E eu ainda não entendo a razão de pessoas pagarem R$15 em uma coisa cheia de corantes e qualidade inferior se podem dar R$18 em algo bem melhor.

Ontem pensando nas contas a pagar eu tive uma crise de gastrite tão forte que fiquei gelada, mas hoje, colocando R$201,05 na ponta do lápis, com as coisas feitas e, acima de tudo, PAGAS, sinto-me mais tranquila.

Para coroar a semana somente desejo uma boa adaptação do Feijão ao seu lar temporário amanhã e que ele possa se divertir bastante.

Muito obrigada a todos que ajudaram os três mosqueteiros :) E mesmo para aqueles que - como eu - andam apertados, só suas palavras de carinho e incentivos também já ajudam bastante!





E pra alegrar o dia, videos novos dos meninos :)



BANCO DO BRASIL
Otávia Augusta de Mello
Agencia 2954-8
Conta POUPANÇA 26.820-8




Um comentário:

  1. Otávia, me manda o teu mail. Amanhã vou depositar uma graninha, bem pouca mas de coração para ajudar tá?
    Beijos
    marilia.bavaresco@gmail.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.