26 de ago de 2011

Conhecendo a Melissa + prestação de contas

Hoje a Melissa retornou ao veterinário para fazer a revisão da terapia contra sarna. E finalmente foi possível conhecê-la de verdade, sem aquelas crostas horrendas e sem a sombra da fome e abandono.

Nos primeiros dias, ela sequer se mexeu além do espaço do potinho d’agua, comida e a caixinha de areia, logo retornando para a caminha e dormindo intensamente. Sem poder abrir os olhinhos por causa da crosta de sarna em sua face, provavelmente tudo o que lhe restava era sonhar. A moça do Lar Temporário ficou com medo dela não conseguir sobreviver.

Mas a Melissa sobreviveu. Em 15 dias de medicação, Royal Canin e um banho medicamentoso, a Melissa finalmente emergiu da situação pedregosa que se encontrava.

IMG_4520

A Melissa tem olhos! Lindos olhos azul-claros. Também tem o narizinho preto e algumas pintinhas. Os pêlos ao redor do rosto ainda estão crescendo, então acredito que da próxima vez que tirarmos fotos, a carinha dela vai estar muito mais bonita. Por causa da desnutrição ainda está sem bigodes, mas com o calcio da alimentação adequada logo vai fazer com que eles cresçam novamente :)

IMG_4532

Ela também é uma gatinha bem silenciosa, só reclama quando quer carinho, mas logo que a colocamos no colo e passamos a mão, ela se derrete toda, mostrando a barriguinha e se esfregando em nós.

Eu até acho isso engraçado, considerando que o Arthur RARAMENTE pede carinho e muito menos colo.

IMG_4524

A Melissa tb gosta de dar beijinhos e esfregar o rostinho na gente, me acabei de rir quando ela fez isso comigo, faz cocegas! :D

IMG_4510

As orelhinhas estão 99% regeneradas, só precisam completar os pêlos.

Por causa do Lar Temporário, também adora outros animais, até tentou brincar com um yorkshirezinho, mas ele que ficou com medo

IMG_4535

O buchão de vermes desapareceu, sem mais ossos de fora

Até o momento a Melissa já utilizou R$140 dos R$200 que recebeu, com alimentação, remédios e a primeira semana no Lar Temporário.

melissa - 1º

melissa - diárias - 1º semana

Ela já está com quase 2kgs e em 2 semanas será castrada. Aí sim irei tirar novas fotos e começar a divulgação, depois da cirurgia cicatrizada, aplicar as vacinas e esperar que alguém que realmente a ame apareça :)


Um comentário:

  1. Estou muito feliz com as notícias sobre a Melissa! Lembro bem do que passamos com o Vitor e é horrível ver esses bichinhos tão indefesos sofrerem tanto com a pura falta de amor de alguns "humanos". Acredito que ela vá encontrar fácil um lar com uma família que a ame muito.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.