28 de out de 2011

PEDIDO DE AJUDA! Cão abandonado em matagal

No começo do mês de outubro me informaram que um cão havia sido abandonado em um terreno de matagal em uma rua próxima a minha.

Fui lá olhá-lo, o pobrezinho estava pele e osso, todo encolhido em um cantinho, o rabo entre as pernas, morrendo de medo :(

Apesar do grande número de gatos errantes no meu bairro, é muito raro ver um cão por aqui e pela localização do lugar, improvável que ele tenha aparecido ali sozinho.

Com o passar dos dias moradores de um prédio próximo começaram a jogar restos de comida para ele e alguns até se aventuraram a subir um declive imenso para colocar água, mas por causa do acesso dificil ele fica as vezes dias sem beber ou comer de maneira adequada. Eu mesma já fui lá algumas vezes, mas o caminho além de alto é cheio de pedaços e tocos afiados de madeira, já saí de lá com as pernas arranhadas e feridas.

Hoje me disseram que ele passou o dia inteiro deitado sob o sol forte, com sede.

No final da tarde comprei uma bacia que cabe aproximadamente 3 litros de agua e subi o terreno também com um saco de Royal Canin. Ele só faltou falar quando me olhou com a agua e bebeu metade do conteudo da bacia de uma vez só. Depois começou a devorar a ração que eu havia levado.


a bacia d'agua e ele devorando um pouco da ração que caiu do pote

a parte "mais limpa" do matagal onde ele está, existem cobras, camaleões e mosquitos no local que mordem o cachorro o dia inteiro :(

a ladeira ingrime que precisa ser ultrapassada para colocar agua ou comida pra ele

eu fui embora e ele ficou lá, devorando a ração

comprovante de pagamento da ração


No Maranhão chove 6 meses durante o ano, que começa em dezembro, mas semana passada já houve uma chuva muito estranha que durou o dia inteiro. E ele, sem ter onde se abrigar, ficou debaixo da chuva, arriscando pegar uma gripe ou pneumonia :(

O manejo de cães é mais complicado do que o de gatos, como eu não sei nada do passado dele e os motivos que foi abandonado - ele é muito docil e brincalhão - preciso fazer um exame de Leishimaniose que custa R$50,00 e depois custear sua castração, no valor de R$80, no mesmo petshop que comprei a ração, pois é próximo a minha casa, para poder começar a tentar uma adoção.

No momento não posso tirar nenhum centavo das castrações dos Felinos Urbanos, já que tive que comprar um cambão para o projeto, o que já diminuiu um pouco a nossa cota mensal de novembro, mas também não quero ver esse cão definhar aos poucos, de braços cruzados :(

Quem puder ajudar, por favor, com R$2, R$5 que seja, qualquer quantia será MUITO bem-vinda!

Irei fazer prestações de conta de tudo o que for feito para esse cãozinho.

Por favor, ajudem :(

BANCO DO BRASIL
Conta POUPANÇA – 26.820-8
Agência – 29548
Variação 1
Otávia Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.