20 de nov de 2011

Feliz Aniversário, Arthur!


"E se você me conquistar, iremos precisar um do outro
Você será o único menino no mundo para mim
E eu serei a única raposa no mundo para você..."
- O Pequeno Principe -


Hoje é o aniversário de 5 anos do Arthur.

Cinco anos atrás ele nasceu nas ruas, sem proteção e sem futuro.

Nossos caminhos se cruzaram e eu tenho certeza de que ele foi quem realmente me salvou.

Que me fez ir muito além de ser uma "dona de gato" e me tornar uma MÃE de gato e desejar e fazer para tantos outros o que o Arthur teve a chance de possuir.

O Arthur é a razão e inspiração dos resgates, dos Felinos Urbanos, é por ele que quero impedir que mais filhotes nasçam na situação de abandono que ele vivenciou.

E quando tudo conspira contra, quando tenho dias difíceis, o Arthur vem, com toda a sutileza de seus 90cms se jogar em cima de mim, exigindo carinho e que os sentimentos ruins desapareçam.

Ele é o gato que mudou a minha vida.
Nunca ninguém havia me forçado a melhorar em tão pouco tempo e de forma tão positiva.
Nunca ninguém trouxe para perto de mim tantas pessoas maravilhosas, responsáveis e integras. E essas são minhas amizades mais queridas e valiosas.

O sorriso que ele conquista de todos aqui em casa, o amor que ele oferece a cada um de nós todos os dias. E ele apenas pede em troca o mesmo amor para si.
E como negar?

Os olhos verdes mais belos do mundo inteiro. Que me passam tranquilidade, que me dão esperança, que fazem com que eu me sinta menos só.

Um gato vira-lata, de pelagem "comum", adulto e vindo das ruas.
Um gato como esses que muita gente ignora diariamente, é o amor da minha vida.

O Arthur é o meu coração, é o ar dos meus pulmões quando o mundo me rouba quase até o ultimo suspiro. É ele o motivo da maioria dos sorrisos em nosso lar.

Nossas conversas silenciosas que somente nós compreendemos, a doçura bruta de um gigante às vezes mal-humorado, mas que também sabe ser extremamente gentil.

E nas horas silenciosas da noite, quando estou prestes a dormir e, sem ser chamado, o Arthur vem para meu lado, se aninhando e mostrando para mim a barriga dourada, é o melhor momento do dia.

Arthur, feliz aniversário :)

Que a linha vermelha do destino que nos conecta seja longa, que esses sejam os primeiros de muitos 5 anos tranquilos e felizes em nosso futuro.

Mamãe te ama muito.
Obrigada por tudo :)

( não consegui tirar uma foto boa do Arthur hoje, ele está morrendo de preguiça hehehehe )

12 comentários:

  1. Eu tbm fiz 5 anos.
    Tive uma festa marauvilhosa com os aumiguinhos blogueiros e na minha casinha com meus donos tbm.
    Feliz auniversário Arthur!
    Lambeijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Arthur ! Você tem toda razão, os olhos verdes dele são os mais lindos do mundo ! Espero que venham mais anos cheios de muita felicidade e amor. Daqui a 3 meses a minha Rutha vai fazer 15 anos e já estou me preparando para a comemoração...
    Achei super comovente a sua declaração de amor ao Arthur, só quem convive com gatos entende essa felicidade ! Eu amo demais as minhas 2 peludas maravilhosas !
    Felicidades e muita saúde para o Arthur !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. O Arthur é lindo e mais lindo ainda é sua declaração de amor para ele.
    Eles nos trazem felicidade e amor, e só quem convive com um animal e aprende a ama-lo sabe o quanto isso é gratificante e não tem preço.
    Felicidades Arthur parabéns pelo aniversário.
    Beijos meus e ronrons dos felinos aqui de casa.

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo!
    Parabéns Arthur!!!!!!!!!
    =)))

    ResponderExcluir
  5. Oi Artur, vim conhecer seu cantinho e desejar-lhe um Feliz Aniversário!!....Sua mamãe escreveu lindamente e dá pra sentir o grande amor e carinho que ela tem por você. Felicidades!!

    Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

    ResponderExcluir
  6. Owwn, manda o meu parabéns pro Arthur! :))

    ResponderExcluir
  7. Feliz aniversário querido amigo!! Mesmo sem conhecê-lo pessoalmente admiro-o muito por ter tornado a vida da sua mamãe cheia de luz e amor por sua existência. Que essa data se repita por muitos anos!!
    Bjos de todos os seus amiguinhos daqui!!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho 4 gatos e 2 cachorros, todos retirados da rua em situação de maus tratos. Todos me dão imensa alegria e me enchem de amor indescritível. Eles são gratos pelo q fiz por eles, mas eu sou muito mais grata por tê-los ao meu lado. Parabéns ao Artur e a vc pelo projeto!!! Emanuela.

    ResponderExcluir
  9. Ah! Me atrasei! Parabéns, lindão!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. owwww arthur... parabéns lindaoo.. e parabéns pra mamãe tbem... =) Muito mais alegrias para vcs!!!

    www.gatocomkati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Aiiii que declarção mais lindaaa!!! Ele é lindo demais e realmente tem os olhos verdes mais lindos e sinceros!!! Gatos, sempre nos fazendo tão feliz!=)
    Feliz Aniversário atrasado Arthur, muita saúde, e muuuitos anos de vida ao lado da sua querida família!;-)
    Bjinhaaaus
    Wayne

    ResponderExcluir
  12. Opa!!!!!!!!!! Atrasado mas vale!!! Parabéns Arthur!!!!! Muitos anos de vida e muitos ron rons para sua mamãe!!!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.