1 de nov de 2011

Noticias do cachorro do terreno III

Na grande maioria das vezes eu consigo fazer as coisas sozinha.

Na verdade até prefiro, pois quando vc sabe que está só, não precisa contar com ninguem e nem deixa de fazer o que deve ser feito por falta de ajuda.

Só que há situações que não dá pra resolver assim. E há dias em que tudo dá errado.

Minha tia ficou doente e tive que ir sozinha subir o matagal, deixar agua fresca e ração para o cachorro e tentar pegá-lo para levar ao petshop. Na primeira tentativa ele desceu comigo, mas chegando lá embaixo havia um homem, ele se assustou, se debateu e acabou correndo de volta para o terreno :(


Depois de quase 1 hora tentando persuadi-lo ( não posso forçar ou puxá-lo já que ele pode ficar com medo de mim e não colaborar mais, ou pior, ficar agressivo ) fui até o petshop para comprar uma focinheira, mas quando voltei alguem havia jogado restos de frango.

Resultado: ele ficou defensivo por causa da comida e acabou rosnando pra mim.

Na quinta irei tentar novamente, espero realmente conseguir.

A pior parte foi o pessoal do prédio próximo ao terreno dando pitaco, dizendo para eu fazer assim e assado, mas ninguém veio me ajudar...


2 comentários:

  1. Tenho certeza que na quinta-feira vai dar tudo certo. Também prefiro fazer o que preciso sozinha, muitas vezes as pessoas querem nos ajudar mas acabam atrapalhando. Esse pessoal do prédio devia criar vergonha na cara e em vez de dar palpites podiam se mexer um pouco e te ajudar a pegar o cachorrinho. Infelizmente a humanidade anda assim sem iniciativa, apenas vendo as coisas acontecendo e dando pitacos...
    Tô torcendo para que o cãozinho tenha um futuro feliz ao lado de uma família que lhe dê muito amor.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Na minha rua a situação também está triste. 4 filhotinhos de cachorro apareceram do nada, provavelmente abandonados, em um galpão. Vão para cima de qualquer um que passa, ávidos de atenção. É de chorar.

    E pra piorar, trouxeram um outro filhote aqui para casa, sem a menor preocupação em vermifugar, vacinar ou mesmo dar a ração correta. Castrar então..nem pensam nisso aqui. Acham que é desperdício de dinheiro. Estou tentando doar.. é uma linda cachorrinha vira lata.

    Consegui finalmente imprimir os cartazes, estava sem tinta colorida na ufma inteira, e colorido chama mais atenção.

    Envie-me um email com os dados da sua conta, para quando puder doar algo...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.