6 de fev de 2012

"Gatos são felizes na rua" by Simon's Cat do Brasil


Isso mesmo. Uma empresa baseada em produtos de um dos gatos mais adorados e bem cuidados do mundo falou essa perola em pleno facebook.

O motivo? Uma pessoa chamada Jo Brito, aqui mesmo de São Luís e que se diz PROTETORA, mandou uma foto de sua gata para um concurso da empresa, deixando claro no texto que a mesma tinha acesso à rua, uma coisa extremamente condenável pelos pilares da Guarda Responsável. Quando questionada pela postura, a pessoa começou com inumeras ironias, mostrando sua ignorancia contra criação indoor , entre as outras perolas, dizendo que não iria "criar a gata em uma gaiola".

Dezenas de protetores do Brasil inteiro entraram na discussão. Uma das responsáveis pelo Simon's Cat veio até minha inbox dizer que eu precisava ter paciência com a pessoa, já que era de São Luís e "por lá as pessoas são assim mesmo".

Foi então que respondi que eu também era daqui e isso não justificava a ignorância de ninguém.

E nesse momento a outra responsável pelo profile, Sônia, diz que o Simon's Cat tem acesso à rua, erroneamente comparando a criação e mentalidade à animais de vizinhos dos E.U.A - onde existem leis severas para protegê-los, aos nossos e me solta essa perola:



Ou seja, ONGS e protetores de TODO O BRASIL!! ATENÇÃO!!

De acordo com a empresa SIMON'S CAT do Brasil, GATOS SÃO FELIZES NA RUA! 
Não percam o seu tempo, dinheiro e coração tentando tirá-los de lá, certo?
Eles estão bem! Não há fome, abandono ou maus-tratos na rua! 

Para completar o insulto, apagaram todas as reclamações de inúmeros protetores, enquanto permitiram que os deboches da Jo Brito continuassem no albúm. Uma completa inversão de valores para uma empresa que já foi vinculada a uma ONG séria e honesta e DEVERIA entender que NENHUM ANIMAL MERECE ESTAR NAS RUAS. 

Vergonha, muita vergonha, ainda mais que a "PROTETORA" continuou a despejar sua ignorância aqui - http://www.facebook.com/SimonsCatnoBrasil/posts/363742526988402?ref=notif&notif_t=share_reply - até que, covardemente, deletou tudo o que havia dito.

Eu, como protetora, mãe de gato e ludovicense, sou TOTALMENTE contra essa empresa a partir de hoje. 

É uma afronta à todos nós que cuidam bem dos seus animais e tentamos fazer com que a vida deles seja um pouco melhor. 

8 comentários:

  1. Seria risível se não fosse de profundo mal gosto. Gato feliz na rua? Como assim, cara pálida? E a vida curta que levam? E a fome, os riscos, as doenças, as maldades? E o veneno, o lixo, os acidentes e os "não acidentes"? Um pouco mais de postura responsável, essa empresa lida com protetores e proprietários de animais, deve apregoar e ter sempre presente nas suas campanhas a posse responsável. Simon's Cat, gatos NÃO SÃO FELIZES NAS RUAS, são mortos!!!

    ResponderExcluir
  2. De minha parte, BOICOTE TOTAL À MARCA E SEUS PRODUTOS.

    Como diz a Ale acima, seria risível se não fosse ABSURDO. Que ONG séria, em sã consciência e inadvertidamente, vincularia seu nome a uma empresa que defende "gatos livres"? Por que uma ONG séria, cujos membros dedicam sua vida a recolher e cuidar de animais abandonados nas ruas, compactuaria com algo que só dificultaria o trabalho de resgate, devido ao aumento do problema?

    Além de ser uma afirmação RIDÍCULA, que prejudica diretamente os animais por perpetuar um mito de que gatos devem ser "livres", ainda é uma tremenda FALTA DE RESPEITO às pessoas que recolhem e castram animais tirados das ruas, que ficariam então apenas "enxugando gelo" com seu árduo trabalho.

    NOJO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior foi ver a afirmação de que "tem gatos que ficam em casa que são felizes, e gatos que vivem na rua que são felizes".

      Excluir
  3. Estou pasma, porém não mt chocada, a gent se surpreende todos os dias com pessoas sem o mínimo d compaixão e totalment egoista.
    Apenas lamento. =(
    Meus gatos são todos criados dentro d casa e não os vejo tristes por isso, mas é dificil explicar para kem tem preguiça d pensar. =/
    Pelos menos sabemos q existem pessoas q fazem o q é certo.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas são ignorantes mesmo, acham que um gato vai preferir passar fome e correr risco de ser queimado e perder o rabo como aconteceu com a gatinha que eu adotei a ter uma vida de princesa dentro da segurança do meu apartamento por exemplo.

    ResponderExcluir
  5. Como é possível alguém pensar que gatos podem ser felizes na rua? Sujeitos a tanta crueldade, perigos, doenças... Felizmente a mentalidade de muitas pessoas já começa a mudar e já se vêem muitos gatinhos que são perfeitamente felizes dentro de casa, na segurança dos nossos lares, com todos os cuidados de higiene, saúde e alimentação que lhes é devido. Quem ama protege!

    ResponderExcluir
  6. Existem pessoas extremamente felizes e satisfeitas q vivam na rua, passam fome e são espancadas?!? Claro q nao!e da mesma forma, nenhum animal é feliz por viver na rua. Tenho 4 gatos e 2 cachorros q saíram das ruas após sofrerem maus tratos, inclusive um deles ficou cego de um lado. Hoje vivem dentro de casa, sem acesso à rua, brincam, correm, pulam, comem, bebem e vivem muito felizes dentro exclusivamente de um lar. Defender o contrario é desconsiderar todo o trabalho q nós, protetores, temos para dar aos animais de rua uma vida digna. Se nao quer ajudar, nao atrapalha!!! Emanuela

    ResponderExcluir
  7. Isso foi tudo um mal entendido.
    Jamais incentivaríamos a guarda irresponsável.
    Podem entrar lá na comunidade para ler, não é necessário "curtir" para ler,vai lá e vejam como foi resolvido tudo isso. Por favor, não estou pedindo para gostarem da marca ou da comunidade, mas eu sempre divulguei a guarda responsável, e com algumas palavras escritas realmente pareceu que não nos importávamos com isso.
    Peço desculpas a todos
    Vocês tem razão que a mídia é poderosa com informações e quem não conhece nosso trabalho, e se basear pelo o que foi escrito ontem... bom... em reunião na empresa, a pessoa que escreveu isso não está mais na comunidade.
    Infelizmente todos que fazem parte da empresa ao escrever no mural aparece com o perfil da comunidade e não com seus nomes.
    Sinto muito por tudo.
    Não estou pedindo para curtir a comunidade ou para gostar do Simon's Cat Brasil, mas por favor entrem lá e vejam como tudo foi resolvido.

    Grata
    Carla Kyrillos
    Simon's Cat Brasil

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.