16 de abr de 2012

My Young Cat and My Old Dog - uma mensagem de amor

Que eu gosto de cultura japonesa não é nenhum segredo. Pesquiso sobre a historia do país, assisto documentários, animações, escuto musica japonesa e leio mangás também.

Essa semana, fuçando na net, encontrei o mangá My Young Cat and My Old Dog, por Cho, em um site de scalations - mangás scaneados e traduzidos - e comecei a ler. Fala sobre um poodle velhinho de 16 anos e um gatinho filhote que foi salvo da eutanásia.

O traço fofinho e delicado traz em suas historias várias mensagens de amor que os animais sentem por nós e como, muitas vezes, não somos dignos de
tê-los em nossa vida.

Eu li e traduzi alguns trechos deste mangá ontem, no facebook e minha garganta se apertava a cada nova página.

Aqui vai uma das histórias que mais me tocou, por sua veracidade com o dia a dia: Onde você estava antes de nos encontrarmos?


Um mês, foi o tempo que levei para viajar com meus amigos.

Um mês, foi o tempo que meu primo levou para nos mandar os convites de casamento

Um mês, é o tempo que você tem de vida, até encontrar novos donos






Seria bom se todos pudessem ser felizes

Mas existem muitos muitos outros que não conseguem

A vida deles vale menos do que uma seringa

Mas vocês ( os animais ), tolos como são, ainda nos amam até o ultimo momento

Incapazes de esquecer o amor que um dia receberam

Vocês ainda nos amam, essas pessoas egoistas que somos



Me perdoe.

Por favor, me perdoe.

Gatinho - Status - Eutanasiado



"Doutor, eu já eutanasiei o gatinho cinza tigrado com o edema orbital."

"Bom trabalho!"

"Gatinho... você morreu hoje. Eu disse a eles que você havia morrido.

Nos próximos dias eu irei encontrar um dono que ficará com você pelo resto da sua vida."




No meu facebook há algumas outras páginas traduzidas por mim - http://www.facebook.com/media/set/?set=a.3233635913256.2142238.1037416297&type=3


2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.