12 de mai de 2013

Mais um Dia das Mães :)

Ontem na madrugada, nas primeiras horas do Dia das Mães deste ano, eu estava na cozinha, preparando as porções de AN da dieta do Arthur. Tinha pego uma baita chuva fria na tarde do sabado, capturando gatos. 

Estava com inicio de febre, com dor no corpo, enquanto pesava as porções de carne, abobora e outros ingredientes. E o Arthur estava pertinho de mim, observando tudo. A Baunilha estava no outro comodo, pois ela, ainda filhote, tem mania de deitar nos meus pés e ficar pedindo, achando que aquela preparação toda é para ela. 

supervisionando a mamãe :) 

Esse é um dia das mães diferente. Eu agora sou mãe de 2. Um rapaz de quase 7 anos e uma mocinha de 6 meses. Totalmente diferentes e totalmente amados, dentro de suas personalidades distintas. Sou mãe de gatos que comem alimentação natural, de um gato que sofreu com ração seca e isso muda totalmente minha visão sobre o que é realmente guarda responsável, hoje em dia. 

será que ela gosta da AN dela? :) 

Eu achava que era uma boa mãe de gato. Achava que sabia o suficiente para que o Arthur fosse saudavel e feliz, mas todo esse susto apenas me mostrou que sempre há mais a conhecer. Sempre a mais para pesquisar, sobre podemos fazer mais. Nos dias de hoje, onde informação está a disposição na velocidade de um click, é inadmissivel achar que somente 1 conduta está correta e ração seca e agua é o suficiente para um ser vivo, ainda mais um tão complexo quanto um gato. 

Pesquisando sobre alimentação e doenças renais, tive uma crise de ansiedade, lendo sobre todos os casos e tratamentos longos e dolorosos que alguns gatinhos tiveram que aguentar, para que seus donos pudessem se conscientizar. A dor pode ser nossa também, mas neles sempre será muito maior. 

Sou muito grata por ter descoberto as alterações que a ração seca havia causado no Arthur tão cedo assim. Muitas pessoas apenas dizem que "o gato morreu de repente". E eu estou correndo atrás. Boa parte do meu tempo e dinheiro nesses ultimos meses tem sido para encontrar os melhores profissionais, em comprar e ler os melhores artigos e livros, remedios manipulados e fazer exames para acompanhar a condição do Arthur. 

livro do Dr.Pitcairns sobre cuidados naturais para a saúde de cães e gatos, presente da Aninha <3 td="">


1.5 de creatinina é a minha meta. Todos os cuidados, cada centavo, cada momento de desespero vai valer a pena se o Arthur alcançar esse número. E aí eu vou poder respirar novamente. 

E vendo também os dramas particulares de outras amigas, com seus bichinhos doentes, alergicos, vendo tanta gente fazer o que pode, tudo o que pode, eu me sinto extremamente felizarda pelas pessoas ao meu redor neste momento. 

Como ainda tem gente que diz que esse amor não é "amor de mãe de verdade"? 
Qual direto as pessoas têm para isso? 
Todo esse cuidado, todo esse zelo, todo o medo e busca por um futuro melhor. Todo esse amor por algo que nem faz parte da gente, que é um ser totalmente diferente e, ao mesmo tempo, que conhecemos como ninguem?



Os olhos do Arthur e da Baunilha refletem uma mãe totalmente diferente agora. Quando eles se aninham perto de mim para dormir, quando a Baunilha ronrona e o Arthur reclama dos meus abraços, eu desejo ser a mãe que eles merecem, eu desejo ter saúde e meios para mantê-los bem pelo resto de suas vidinhas. 

Eles são minha prioridade nesse momento, afinal, eles poderiam estar com pessoas melhores, mais esclarecidas, mas atravessaram o meu caminho e eu escolhi tê-los em minha vida. 
Fazer tudo o que posso é o minimo, diante de tanto amor que eles me oferecem, diante de toda a alegria que eles trazem para a nossa familia. 

Meus filhos, peludos, felinos, vira-latas trazidos das ruas. Os grandes amores da minha vida :) 

Feliz dia das mães para todo mundo que ama muito os seus bebês, não importa de que especie eles sejam :) 
Parabens, mamães! 



3 comentários:

  1. Seus relatos sempre me emocionam, Otávia. Parabéns mamãe de gatos.

    ResponderExcluir
  2. Que legal!
    Você é uma verdadeira mãe!!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelos seus felinos!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.