28 de mar de 2015

4 beneficios do patê de lata para seu gato

Traduzido de: www.vetinfo.com
O alimento umido ( patê ) contem cerca de 75% a 80% de umidade, o que é significativamente maior do que os 5-10% da ração seca. O alimento umido traz beneficios à saúde do seu gato e devem ser considerados uma opção de alimentação a longo prazo, mesmo se os custos forem um pouco mais elevados do que a ração seca.
O alimento umido de qualidade irá prevenir um número de problemas de saúde que são frequentes em animais que se alimentam somente de ração seca.



NUTRIÇÃO - O patê oferece nutrientes complexos para os gatos. Possui mais proteina do que a ração seca e é rica em oleo e gorduras saudaveis para a dieta de um gato. O patê também contem um menor número de carboidratos, que são desnecessários na dieta do gato e aparecem em grande número nas rações secas, em forma de milho ou trigo.
PREVENÇÃO DE DESIDRATAÇÃO - Possuindo cerca de 75% de umidade, o alimento umido irá garantir que seu animal estará bem hidratado. No entanto, somente o oferecimento de patê não substitui a ingestão de agua fresca, então se certifique que seu gato tenha agua à vontade.

patês caseiros são uma opção ainda mais saudavel, pela ausencia de quimicas dos enlatados industriais :)

SAUDE DO PÊLO E PELE - Estando bem hidratado, os gatos que consomem dietas umidas terão um pêlo e pele mais saúdaveis do que com dietas secas, apresentando menos queda. A pele precisa de hidratação e se seu gato não ingere a quantidade ideal de liquidos, pode desenvolver uma pele seca e mais propensa a doenças.
PREVENÇÃO DE PROBLEMAS DE SAÚDE - Um gato que ingere apenas ração seca está mais exposto ao desenvolvimento de algumas doenças, incluindo:
*Doenças renais, cistites e cristais de bexiga e urina - causadas pela baixa umidade na dieta
*Diabetes - os aditivos sinteticos da ração seca, como milho e grãos, são basicamente carboidratos inuteis que podem promover niveis altos de glicose no organismo. Quando o corpo não consegue mais assimilar essa quantidade de glicose, o gato terá diabetes.
*Doenças do trato digestivo e intestinal ( constipação, diarreia, etc ) - causadas pela baixa ingestão de agua e intolerância por componentes das rações secas, como milho, trigo, além dos demais aditivos quimicos.
Após considerar estes beneficios, converse com seu veterinário para alterações na dieta do seu animal, para que juntos vocês possam escolher as melhores marcas e produtos para o bem estar do seu gatinho.


Quer saber mais? Leia! - 

E o sachê? 


Sempre falamos o quanto CARBOIDRATOS são inimigos do organismo de nossos gatinhos. 


Você sabia que entre um patê de lata e um sachê, o patê em lata é muito mais saudavel?

Dê uma lida no rotulo do pacotinho de sachê.
Lá você pode perceber que, para ficar com aquele formato especifico, é usado varios tipos de farinhas que estão longe do ideal. 

sachê NÃO É A MELHOR OPÇÃO! 


GLUTEN DE TRIGO, AMIDO DE MILHO MODIFICADO, FARELO DE SOJA, CONCENTRADO PROTEICO DE SOJA são alguns exemplos do que o seu gatinho está ingerindo quando come sachê.  

Os patês em lata do Brasil ainda deixam a desejar, mas a concentração de carne e agua são muito melhores do que o sachê.

Quer saber mais? Leia! Escolhendo um bom patê de lata para seu gato 

4 comentários:

  1. Meninas preciso de ajuda!
    Quero mudar a alimentação do meu gato. Vou ir mudando a ração pelo patê, até chegar na comida natural. Mas tenho medo só de uma coisa, o que fazer para não estragar e eliminar as bactérias? Li aqui que deixar três dias congelados ajuda a matar as bactérias, mas congelar e descongelar não é ruim?
    Ou vocês separam toda a comida em vários pequenos potinhos? Me da um passo a passo pra não fazer besteira e nem fazer mal ao meu John! Vocês podem me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O congelamento profilatico acaba com os microorganismos nocivos. Cada porcão do dia é congelada em potinhos ou saquinhos proprios, descongela-se 48-24hrs antes e oferece-se ao animal. Se ele come 2x ao dia, da-se a primeira refeição, o resto coloca-se na geladeira e oferece-se depois. A alimentação natural é muito segura desde que se respeite as regras de manuseio dos alimentos. Para mais informações - https://www.facebook.com/Tend%C3%AAncias-Naturebas-Pets-306430422715624/timeline/

      Excluir
  2. Como escolher as rações em lata? Meus gatos comem ração super premium. Existe ração em lata de excelente qualidade? Muito Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia aqui - http://amoremiados.blogspot.com.br/2015/03/escolhendo-um-bom-pate-de-lata-para-seu.html

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.