28 de mar de 2015

O que é Alimentação Natural?

Texto traduzido de - http://feline-nutrition.org/nutrition/just-what-is-raw-feeding-anyway

"Todos os gatos, grandes e pequenos são carnivoros de verdade, carnivoros estritos. Isso significa que eles precisam comer carne para sobreviver. Gatos não podem ser vegetarianos. Os gatos evoluiram na condição de predadores e seus corpos foram especificamente projetados para processar uma dieta baseada em presas. Isso é uma verdade incontestavel para tigres ou para o gatinho no seu colo.

felinos carnivoros estritos 


Alimentação natural é uma maneira de alimentar os gatos com uma dieta mais proxima do que eles teriam na natureza, uma dieta apropriada para sua especie e que, em primeiro lugar, se encaixa em todas as necessidades nutricionais deles. Os beneficios para o seu gato são enormes. E não é tão dificil assim. Alimentação natural, em outros países, ja pode ser comprada pronta e entregue em sua casa, ou você mesmo pode fazê-la com o acompanhamento de um veterinário especialista em nutrição.

A DIETA DO GATO NA NATUREZA

Por que deveriamos prestar atenção no que os gatos comem na natureza? Porque gatos não são realmente domesticados. Os humanos não mudaram os gatos tanto assim. Não mexemos com suas bases e seu lado selvagem e habilidade de caça foi o maior atrativo para nós. Alimentar gatos com comidas processadas e cheias de carboidratos inuteis é algo recente. E não é coincidencia que, no mesmo periodo, houve uma dramatica exibição do aumento de doenças e obesidade nos gatos.

Na natureza os gatos comem presas inteiras e cruas. A dieta deles inclui ratos, camundongos ou qualquer outro roedor disponivel. Coelhos, insetos, anfibios e passaros tambem. Eles geralmente comem o animal inteiro, ossos, carne, cerebro, orgaos e pêlo. O organismo deles foi feitos para metabolizar esse tipo de dieta que possui niveis altos de umidade, proteina e pouquissimos carboidratos. 



Essa dieta é utilizada a milhares de anos e por isso, os gatos de hoje em dia continuam sem conseguir processar carboidratos muito bem. Os gatos obtem maior parte de sua energia da glucose proveniente do que o figado processa a partir da proteina e não de carboidratos.

Não somente os carboidratos são dificeis para o organismo do seu gato lidar, como tambem são prejudiciais para a saúde dele. Pense sobre isso da proxima vez que você ver uma embalagem de ração para gatos, com vegetais e grãos. 

prático para nós não significa melhor para eles 

Muitos dos nutrientes que os gatos precisam vem de fontes animais. Ácido araquidônico, uma gordura saúdavel essencial, é encontrado somente na carne. Gatos precisam consumir vitamina A de fontes animais pois, ao contrário dos cães e humanos, não possuem habilidade de obtê-la através do beta caroteno, que é derivado de plantas. Taurina é essencial para gatos e é encontrada em carnes e insetos. Deficiencia de taurina pode causar cegueira e problemas de coração.

E INTOXICAÇÃO ALIMENTAR?

Você pode se preocupar com salmonella. Claro que existe mas assim como a carne que você prepara para seu consume, seguir regras básicas de higiene e manejo minimizam o risco. 

Gatos são muito resistentes à bacterias como salmonela, o que faz bastante sentido para um animal que evoluiu com o consumo exclusivo de carne crua. O estomago deles é muito mais acido do que o dos seres humanos e o trato digestivo bem curto, mais curto do que qualquer outro mamifero. Todo o processo de digestação é feito em apenas 12horas. Isso não dá tempo para a bacteria proliferar e causar doenças em um gato. 

Comparado com humanos, que demoram 36-48 para processar comida, você pode ver porque humanos são mais sensiveis à bacterias. A maioria dos parasitas não resistem ao congelamento da comida.

freezer da Lucas Pet Supply, uma loja que prepara e vende AN, em New York

No livro “Seu gato: novos segredos simples para uma vida mais longa e melhor” da medica veterinaria Elizabeth Hodgkins, ela afirma: Se não há objeções em manter uma dieta natural para felinos em cativeiro, por que haveria objeções em alimentar um gato assim? O primeiro problema seria a possibilidade de intoxicação alimentar por contaminação da carne. Logicamente isso é uma possibilidade assim como a intoxicação em humanos que comem carnes cruas ( eu adoro sushi e sashimi! ), mas também é um risco altamente controlado e um medo exagerado, na minha opinião e de muitos outros médicos veterinarios. Alimentação natural para gatos hoje em dia é uma realidade e está disponivel em varios petshops, para ajudar estes donos. Essas carnes são cuidadosamente manejadas e congeladas imediatamente após o preparo.

UMA ALTERNATIVA SAÚDAVEL

O seu gato faz parte da sua familia e é claro que você quer dar o melhor para ele. Há evidencias crescentes que a ração seca causa muitos problemas de saúde e gatos estão sofrendo cada dia mais, em grandes escalas. A dieta é uma parte fundamental na saúde de seus animais. Escolher uma dieta que reflete o que eles iriam comer na natureza faz muito sentido. Alimentá-los com alimentação natural balanceada é alimentá-los com uma dieta saúdavel. O organismo dos gatos foi feito para viver perfeitamente bem com este tipo de alimento.


Dietas cruas, sejam comerciais ou feitas em casa, usualmente consistem em carnes, ossos e orgãos, além de ovos e suplementos. Algumas dietas cruas comercializadas tambem oferecem vegetais, mas uma parcela bem pequena. Note que grãos ( milho, soja, etc ) são inexistentes. 

Gatos não são vacas. Grãos não possuem lugar na dieta de um gato. Ração seca e patê de lata de baixa qualidade possuem basicamente somente grãos.

O objetivo é alimentar nossos gatos com uma dieta baseado em “presas” cruas sem precisar utilizar presas vivas de fato."  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.