28 de mar de 2015

O que é exatamente um "carnivoro obrigatorio/estrito" ?

Traduzido de: http://feline-nutrition.org/answers/answers-what-exactly-is-an-qobligate-carnivoreq
Pessoas se referem aos gatos como carnívoros obrigatórios quando estão tentando enfatizar o fato de que gatos são um pouco diferentes de outros predadores que se alimentam de carnes. Obrigatório significa “por necessidade”. O dicionario define: 1- Restrito a uma característica particular de modo de vida. 2- Biologicamente essencial para sobrevivência. 

o primo grande do seu gatinho no sofá

Combinando o obrigatório com o carnívoro, fica bem claro: gatos precisam comer carne e isso é uma obrigatoriedade biológica. 

Todos os felídeos, incluindo os gatos domesticos, são carnivoros obrigatorios. Mas, o gato não é o unico comedor de carne estrito. Outros mamiferos como o mink, tarsius, golfinhos, focas, leões marinhos e morsas são alguns exemplos. Animais não-mamiferos carnivoros obrigatorios incluem a truta arco-iris, o salmão, a aguia, gaviões, crocodilianos e varios tipos de cobras, lagartos e a maioria dos anfibios. 

Aves de rapina não comem frutas nem ração 

Todos esses animais se tornaram carnivoros estritos como um resultado da dieta de seus ancestrais. Ingerir uma dieta exclusiva de carnes resulta em algumas vitaminas e acidos graxos em seu estado pre-formado. Gatos e muitos outros carnivoros estritos perderam a habilidade de criar essas vitaminas e aminoacidos em seus corpos, da maneira que os herbivoros e onivoros fazem. Eles não precisam já que os animais que são sua presa já criaram essas substancias para eles. 

gato e sua presa ( esquilo = comedor de gramíneas e grãos )
Por exemplo, gatos necessitam de vitamina A pré-fabricada, eles não conseguem produzi-la do beta-caroteno como humanos, cães e coelhos conseguem. Eles tem pouca habilidade de formar niacina do triptofano. Gatos possuem um a elevada necessidade de taurina que é somente encontrada em carnes. Arginina, também encontrada em presas, é tão essencial para um gato que uma refeição sem esse componente pode matá-los. Felizmente, todas as carnes possuem bastante quantidade dela. Falando de uma maneira bem simples, gatos precisam de carnes para viver.  

corações das presas = taurina no seu estado mais puro

O sistema digestivo dos gatos também se tornou especificamente adaptado para comer carnes cruas. Eles possuem um dos sistemas digestivos mais curtos se comparado ao corpo da maioria dos mamíferos. A presa crua é altamente digestiva e não já necessidade para um longo processo digestivo e a fermentação de bactérias como os animais que comem plantas. Gatos perderam algumas de suas funções metabólicas simplesmente por não precisarem mais delas. Você não precisa ser eficiente em metabolizar carboidratos se a dieta na qual você sobrevive perfeitamente praticamente não os possui. 



Uma das características marcantes de um carnívoro obrigatório é a necessidade de uma grande quantidade de proteína em suas dietas. Os gatos alcançam o nivel de glicose correto em seu  sangue através da gluconeogenesis, usando a propria proteina, ao inves de metabolizar carboidratos. Eles são tão dependentes de proteina que se sua dieta estiver com ausência dela para produzir a energia necessária a seu organismo, ele irá destruir músculos e órgãos de seu corpo para compensar. 

Dando uma olhada em outros carnivoros estritos pode ser muito instrutivo. Repteis são predadores e as pessoas naturalmente os reconhecem como carnivoros. Você nunca imaginaria uma aguia trazendo um pedaço de milho para alimentar seus filhotes no ninho. Ninguem aceitaria a ideia de alimentar estes animais com grãos ou vegetais. 

você realmente acha que ração é o melhor para seu carnívoro obrigatório? 

Mesmo assim, muitas pessoas aceitam alimentar um gato com grãos e vegetais. O ponto principal é: há muitos animais que as pessoas automaticamente aceitam que se alimentem exclusivamente de presas cruas e eles estão na mesma categoria biologica que os nossos gatos domesticos. E mesmo assim, elas acham que os nossos gatos podem ser excluidos dessa dieta de carnes cruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.