30 de set de 2017

Os beneficios da Alimentação Natural para seu gato


Traduzido de: The Benefits of a Raw Meat Diet for Your Cat


© 2017 Feline Nutrition Foundation
Read more at http://feline-nutrition.org/nutrition/the-benefits-of-a-raw-diet-for-your-cat 
All content on this website is © Feline Nutrition Foundation 2008 – present. Individual authors may have additional copyright. Unauthorized use and/or duplication of this material without express and written permission from the Feline Nutrition Foundation is strictly prohibited.
The materials on this website are available for your non-commercial personal use. You may reproduce (i.e., print, make photocopies and download) materials from this website without prior permission for non-commercial personal purposes.
You may reference or quote up to 100 words of any of the original text content from Feline Nutrition in your own blog articles, presentations or documents, as long as you provide the title, author and the specific link to the URL of the article you are referencing. It is never acceptable to selectively quote from articles in a manner that changes their meaning, to take quotes out of context or to combine quotes to create a sentence. Contact us at media@feliennutritionfoundation.org in advance for permission to use more than 100 word excerpts.
The Feline Nutrition Foundation One Page Guides may be freely distributed as long as they have not been altered in any way. You may also post them on your website or blog as long as you give credit to the Feline Nutrition Foundation as the original source and provide the following link: http://felinenutritionfoundation.org/one-page-guides
You must contact us at media@feliennutritionfoundation.org in advance for permission to reproduce materials in whole or in part for the following: broadcast, commercial uses, mirroring or print publication.

PARA INICIAR ALIMENTAÇÃO NATURAL COM SEU ANIMAL, VOCÊ DEVE PROCURAR UM MÉDICO VETERINÁRIO NUTRÓLOGO. 
ELE É PROFISSIONAL CAPACITADO PARA PRESCRIÇÃO DA DIETA DE FORMA ADEQUADA. 

Gatos são predadores. Eles evoluíram se alimentando de uma dieta baseada em presas e, mais importante, em carnes cruas. O ato de cozimento degrada os nutrientes da carne, causando perda de vitaminas, minerais e aminoácidos. 

A carne utilizada nas rações secas são altamente processadas e passam por processos de calor extremos, os nutrientes perdidos são adicionados posteriormente, de forma sintética. 

Felinos selvagens geralmente comem toda a sua presa, se o animal for pequeno e quase tudo da cavidade abdominal das grandes presas. Isso inclui carne dos músculos, vísceras e ossos. Os ossos crus são altamente digestíveis e fonte primária de cálcio. 

Ossos que passam por processos de calor ( fritura, cozimento, etc ) são quebradiços, formam pontas e bolsões de ar quente, tornando-os impróprios e perigosos para o consumo

Quer saber mais? Leia! 

O que exatamente é um carnivoro obrigátorio/estrito? 

Alimentando seu gato: saiba do básico 



A imagem pode conter: texto
exemplos de ossos carnudos crus: asas de frango, codorna, pescoço de frango e carcaça de coelho 

Oferecer a seu gato uma dieta baseada no que eles comeriam naturalmente possui muitos benefícios: 

- Melhor digestibilidade 
- Redução significativa do cheiro, volume e tamanho das fezes
- Saúde do pêlo, menos queda de pêlo e menos bolas de pelos 
- Aumento de energia
- Manutenção de peso ideal ( ou perda de peso saudável se o animal estiver obeso )
- Melhor saúde dental 
- Melhor saúde urinária 
- Paz de espírito 

MELHOR DIGESTIBILIDADE 

Gatos são carnívoros estritos/obrigatórios e eles PRECISAM se alimentar de carne. O sistema digestivo felino foi especificamente adaptado para uma dieta a base de carnes. O trato digestivo dos felinos é curto e acido, muito eficiente para processar carnes cruas, ossos e outros elementos de dietas biologicamente apropriadas em até 12 horas. Isso dá pouco tempo para qualquer ação bacteriana, então gatos são naturalmente resistentes a isso. 

Gatos também não possuem nenhuma necessidade de carboidratos e possuem habilidades limitadas para digeri-los. Para os gatos, uma dieta a base de carnes cruas é mais digestível do que uma deita a base de vegetais ( arroz, milho, soja, encontrados na ração ). 




Já que sobreviveram durante séculos se alimentando de uma dieta com quase nenhum carboidrato, eles só possuem uma enzima em seus sistemas capaz de lidar com elas.  

A diferença maior está em comparação com os humanos e cães que possuem diferes enzimas em seus sistemas digestivos para metabolizar carboidratos. 

Quer saber mais? Leia!


O que a ração seca faz com o trato gastrointestinal do seu gato?


REDUÇÃO SIGNIFICATIVA DO TAMANHO, ODOR E VOLUME DAS FEZES 

Quando gatos são alimentados com uma dieta correta, os seus organismos usam a maior parte dos nutrientes da comida, então há pouco volume nas fezes, a produção de fezes é reduzida à metade. Eles também vão ao banheiro menos vezes, uma vez por dia ou até mesmo. 

As fezes de animais em alimentação natural são secas e quase sem nenhum odor. 

Na natureza, isso é o ideal para um caçador, já que fezes pequenas o ajudam a se esconder melhor e também não serem identificados por seus próprios predadores. 




Deixar fezes grandes e com muito cheiro é uma forma de deixar rastros. 

Nos gatos que recebem dietas ricas em carboidratos, seus sistemas digestivos lutam para processar esse excesso. 

Já que a maioria do que é ingerido não é aproveitado, não é algo eficiente para seus organismos e há grandes quantidades de resíduo por não aproveitamento. 

Aquelas fezes grandes, molengas e fedorentas na caixinha de areia são uma prova desse desequilíbrio. 

SAÚDE DO PÊLO, MENOS QUEDA DE PÊLO E MENOS BOLAS DE PÊLOS

Após algumas semanas na alimentação natural, os tutores notaram que o pêlo de seus gatos ficam mais macios e brilhantes. Os gatos necessitam de ácidos graxos não-saturados e Omega-3 em suas dietas. 

Estas substâncias precisam vir de fontes animais, já que os gatos tem capacidade reduzida de utilizar precursores de fontes vegetais. Esses ácidos essenciais contribuem para a saúde da pele e pêlo, reduzindo a queda e a incidência de bolas de pêlo. 

AUMENTO DE ENERGIA 

Com uma dieta biologicamente apropriada, os gatos possuem reservas de energia adequadas, advindas da alimentação. 

Gatos são adaptados unicamente para utilizar proteína como fonte de energia. Eles queimam essa proteína e a transformam em energia no fígado 
( gliconeogênese ) . Outros animais como o ser humano e cães também metabolizam a energia dessa forma, mas podem utilizá-la ou não dependendo do tipo de proteína disponível. Gatos não conseguem fazer isso, então, ao serem alimentados com dietas com baixos níveis de proteína, estão sempre gastando energia para compensar. 

Por isso é importante para eles uma dieta com altos níveis de proteína animal de qualidade. 

PERDA DE PESO 

Se seu gato está obeso, eles provavelmente começaram a perder peso em uma dieta natural. Gatos tendem a comer mais para suprir os efeitos de uma dieta inadequada, com nutrientes insuficientes. 



Quando alimentados com uma dieta biologicamente apropriada, eles se alimentam de forma adequada, não comem demais, ficam saciados e sem pedir por comida o tempo inteiro. 

Gatos que costumavam acordar seus tutores em horas estranhas, buscando comida, começam a dormir a noite inteira. 


Imagem relacionada
felinos na natureza caçam, comem e passam o resto do dia dormindo 

Esse aumento de energia pela alimentação adequada também ajuda a eles a queimar calorias. 

Quer saber mais? Leia! 

Emagrecendo seu gato: o que realmente funciona?

MELHOR SAÚDE BUCAL 

Assim com os humanos, a saúde bucal em gatos também tem uma grande participação da genética. Não se vê em felinos selvagens ( ou em zoológicos ) problemas periodontais. Por que? 

A mastigação de ossos, carne, tendões, pele e pêlo, os ajudam a manter os dentes limpos. Na ração seca há carboidratos,  carboidratos são açucares e açúcar nos dentes resulta em tártaro e gengivite. 


Resultado de imagem para lion eating bones
sem tártaro aqui! 

A redução ou eliminação dos carboidratos na dieta felina irá ajudar na saúde bucal, já que os ossos e a abrasão da carne, resulta em uma “escovação natural”. 

A saúde dos dentes e gengiva é muito importante, as bactérias destes locais podem migrar para outros órgãos, como coração e rins, causando problemas de saúde significativos. 

Quer saber mais? Leia!

O que a ração seca faz com os dentes do seu gato? 

MELHOR SAÚDE URINÁRIA 

Alimentação natural tem um alto nivel de umidade, entre 65%-70%, que se assemelha a uma presa natural. Um ratinho possui entre 65%-75% de água. 
A ração seca, repleta de carboidratos e com baixa umidade,  causa alcalinização da urina e desidratação crônica nos gatos, o que pode resultar em inflamação do trato urinário. 

Com níveis adequados de umidade em sua dieta, felinos selvagens ( ou de zoológicos ) geralmente não são acometidos com doenças urinárias. 

Quer saber mais? Leia! 

O que a ração seca faz com a urina do seu gato? 

PAZ DE ESPIRITO 

Talvez o melhor beneficio da alimentação natural é a paz de espírito que você terá. Ao perceber e respeitar a biologia dos seus felinos de estimação, muitas pessoas ficam preocupadas com as dietas altamente processadas que oferecem aos seus pets. 


Com a alimentação natural, é diferente. Os ingredientes são simples e identificáveis, o processamento é mínimo e os ingredientes estão ainda frescos e cheios de umidade, como os gatos precisam. 

Você SABE o que seu animal está ingerindo e você está fazendo o melhor para ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.